Não suporto...
... a falta de respeito. Não suporto esta geração Morangos com Açucar que acha que a rebeldia é ir três dias para a Festa do Avante! com o objectivo de entrar em coma alcoólico mais depressa que os outros. Não suporto estes novos betos, filhos destes novos ricos, patos bravos, que deixam os filhinhos fazer tudo e ainda lhes sustentam a inconsciência e a falta de educação. Não suporto que brinquem com simbolos que não lhes pertencem e sobre os quais não conhecem nada, que ergam o punho e cantem o refrão do Avante em tom de puro gozo. Não suporto que venham a minha casa faltar-me ao respeito, a mim e aos meus, já que eu não vou à casa deles faltar-lhes ao respeito a eles. Quando escrevi sobre a Festa disse que a única coisa que não se tolera na Festa é a intolerância e agora acrescento a falta de respeito. De tudo que anda por aí de desprezível, estes são os que menos suporto. Meninos, betos, riquinhos, mal educados, mal-criados, prepotentes, decadentes e, infelizmente, o futuro deste país.
Oh, como eu te percebo :)
Já não se fabricam pessoas como tu..
Pior que essa canalhada, é aquela que ainda há 1 ou 2 anos era assim e agora fala dessa tal "geração morangos" como se não fosse a deles.
Mas olha, cá entre nós, achas que serei bem recebido aí na "tua" festa para o ano (a ver se é desta), mesmo sendo militante de um outro partido?
Eu prometo que não canto as musiquinhas, sim? ;)
Cratera de
João |
18:34
Seja bem vindo quem vier por bem...
Claro que sim ;) E nunca mais vais querer outra coisa!
Cratera de
J |
18:45
Sim, todos os que já foram e com quem falei, me disseram o mesmo.
Politiquices à parte, não há mesmo festa como essa :D
Cratera de
João |
18:49
Assino por baixo!
Cratera de
mOrFeX |
19:06
Antes de mais peço desculpa pela invasão deste teu espaço com as minhas palavras. Eu estava a passear de blog em blog e encontrei este blog.
Eu este ano fui ao Avante pela segunda vez, pessoalmente não tenho qualquer filiação partidária...mas possuo familiares e pessoas que me são próximas e que respeito muito que pertencem ao partido e essas pessoas possibilitaram-me uma experiência única. Que me permitiu compreender a festa do Avante e ter uma visão para além da politica que não tinha tido na primeira vez, vivi a experiência humana, sem dúvida singular. Uma semana antes do Avante tive a oportunidade de participar numa jornada de trabalho ( peço desculpa se não for esse o termo) onde diversas pessoas ajudam a construir um pouco da festa, como Arquitecto e homem essa experiência marcou-me de certo modo.
Mas e evidente que depois na desta encontra-se de tudo sobretudo da geração fast foot que esta habituada ao facilitismo de tudo e esquecendo que por detrás de cada direito existe um dever, nem que seja o simples respeito por esse direito e pelo trabalho e personalidade dos outros.
Cumprimentos
Jorge
Cratera de
Jorge |
21:33
Obrigada pelo teu contributo Jorge. Concordo plenamente contigo.
Estiveste a trabalhar no restaurante de Évora, no Sábado anterior à Festa não foi? :)
Cratera de
J |
21:48
Sim, estive fui com a minha irmã. Como é que sabes?
Por acaso não és a rapariga que Évora que também lá estava nesse sábado (até almoçamos na mesma mesa) e que na sexta estavas da festa a trabalhar também.=)
Bem o mundo é pequeno...e curioso...
Espero que esteja tudo bem contigo
Jorge
Cratera de
Jorge |
22:17
Sou sim! ;)
Beijinhos
Cratera de
J |
18:28
Bem, existem coincidências curiosas, encontrei o teu blog por mero acaso, admito estava a passar um pouco de tempo a passar de blog em blog a partir do meu blog; achei curioso o texto e comentei... c'est la vie.
Espero que estejas bem
beijo fica bem
tens um blog curioso, talvez volte cá algum dia, sempre posso aprender algumas coisas pelo que li=)
Cratera de
Jorge |
21:50
idem... idem
Alentejana?
Tenho uma costela ( odemira )
Cratera de
JOTA ENE ✔ |
08:47
Sim, Eborense!
Jorge e Jota Ene, sejam bem-vindos... façam como se estivessem em vossa casa. :)
Cratera de
J |
11:09